fbpx

“Hoje, se eu presido a AMB, é porque fui presidente da AJURIS”, destaca João Ricardo Costa

“Hoje, se eu presido a AMB, é porque fui presidente da AJURIS”, destaca João Ricardo Costa

Magistrado que presidiu a Associação durante o biênio 2010/2011 participou do AJURIS em sete décadas.

O juiz de Direito, que atualmente preside a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), João Ricardo dos Santos Costa, presidiu a AJURIS durante o biênio 2010/2011. Um dos pleitos mais significativos da Associação durante sua gestão foi o empenho pela melhor remuneração da Magistratura gaúcha. No início da gestão, havia a pendência da aprovação de uma lei de reajuste dos vencimentos, que  já havia sido concedido nos outros estados do país.

“O ambiente estava muito contaminado pela pressão da mídia e da Assembleia. Mas revertemos isso e conseguimos o reajuste em 45 dias de gestão. Foi a nossa primeira vitória”, relembra.

Para João Ricardo Costa, ter presidido a AJURIS foi fundamental para vencer a eleição na entidade nacional. “Tenho 25 anos de Magistratura e me sinto pertencendo a uma grande instituição de magistrados, reconhecida no Brasil todo. Hoje, se eu presido a AMB, é porque fui presidente da AJURIS”, acredita.

Durante a Administração, também estiveram em foco temas como a defesa dos Direitos Humanos e a preocupação com a crise no sistema prisional gaúcho. Outro assunto levantado pela Associação foi a questão das isenções fiscais e da Justiça fiscal. “Fizemos uma parceria com outras entidades e lançamos um movimento pela transparência nas isenções tributárias. Isso foi um momento muito importante, pois colocamos em pauta esse assunto”, define o magistrado.

O magistrado relembrou esse e outros fatos marcantes durante o período em sua participação no AJURIS em sete décadas, coordenado pelo Departamento de Comunicação. O programa será veiculado pela Radioweb AJURIS, nesta quarta-feira (18/2), a partir das 13h.

Ouça AQUI.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br