fbpx

Exposição ‘Litografias’ é aberta na Pinacoteca da AJURIS

Exposição ‘Litografias’ é aberta na Pinacoteca da AJURIS

A Direção da AJURIS prestigiou, na quinta-feira (26/10), a abertura da exposição “Litografias”, do artista Leandro Michels. Em exibição na Pinacoteca da Escola da AJURIS, a mostra é aberta ao público e ficará disponível até o dia 17 de novembro. “Tão importante quanto abrigar a exposição individual de um artista, é poder compartilhar o talento desses profissionais”, destaca a vice-presidente Cultural da Associação, Rute dos Santos Rossato.

Como o próprio nome da exposição sugere, os desenhos do artista são realizados a partir da litografia, uma técnica de impressão que utiliza uma pedra calcária de grão muito fino, conhecida como “pedra litográfica”, e baseia-se na repulsão entre a água e substâncias gordurosas. “A pedra é tratada com soluções químicas e água que fixam as áreas oleosas do desenho sobre a superfície do papel”, explicou o artista.

Litografias é a quinta exposição da Pinacoteca da AJURIS em 2017 e pode ser visitada gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O espaço fica localizada na Rua Celeste Gobbato, 229, em Porto Alegre.

Galeria de fotos:

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9125
imprensa@ajuris.org.br

Tags: