fbpx

Rádio Amizade: Eugênio Terra destaca mobilização contra a violência doméstica

Rádio Amizade: Eugênio Terra destaca mobilização contra a violência doméstica

O presidente da AJURIS, Eugênio Couto Terra, concedeu na manhã desta quinta-feira (12/2) uma entrevista ao programa Girando com a notícia da Rádio Amizade de Igrejinha. O magistrado falou sobre a Semana da Justiça pela Paz em Casa, que tem como objetivo a resolução de casos de violência doméstica. Ouça abaixo:

 

A AJURIS integra a organização do evento, que é uma iniciativa do Supremo Tribunal Federal, em conjunto com Tribunais do Brasil. No Judiciário gaúcho, as varas criminais, juizados especializados e Tribunais do Júri priorizarão julgamento de casos de violência doméstica, principalmente aqueles que envolvam homicídio, entre os dias 9 e 13 de março.

Eugênio Terra destaca que o objetivo da campanha é chamar atenção para o problema e suas formas de combate. O magistrado também falou sobre o aplicativo PLP 2.0, desenvolvido em parceria com a organização Themis – Gênero e Justiça para auxiliar mulheres em situação de violência doméstica. “O aplicativo será ligado diretamente à Secretaria de Segurança via smartphone. A AJURIS e a Themis irão divulgar essa campanha, pedindo doações de smartphones. A ideia é que esses aparelhos sejam distribuídos pela Justiça para casos mais graves”, pontuou.  Leia mais sobre o projeto AQUI.

O magistrado também ressaltou que a violência doméstica ocorre em todas as classes sociais. “Isso é uma questão cultural, precisamos mudar essa cultura de violência existente. A ideia é dar visibilidade para situação durante o mês internacional da mulher, para que se consiga avançar paulatinamente para uma sociedade mais justa, fraterna e sem violência”, finalizou.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br