fbpx

Escola da Magistratura e TJRS lançam segunda edição do livro Práticas Inovadoras na Jurisdição

Escola da Magistratura e TJRS lançam segunda edição do livro Práticas Inovadoras na Jurisdição

A Escola da Magistratura da AJURIS, em parceria com o Tribunal de Justiça (TJRS), realizou, no final da tarde de quinta-feira (27/5), o lançamento do segundo volume do livro Práticas Inovadoras na Jurisdição – A Experiência da Magistratura Gaúcha. A obra é fruto de uma parceria entre o Núcleo de Inovação e Administração Judiciária (NIAJ), da Escola, e a Comissão de Inovação do Poder Judiciário (INOVAJUS), do TJRS. 

Para acessar a publicação, clique aqui

O livro é uma construção conjunta entre magistrados e servidores do Judiciário do Rio Grande do Sul, com a participação da vice-diretora da Escola, Patrícia Laydner, e dos vice-presidentes da Associação Mauro Peil Martins, Cláudio Martinewski e Karen Bertoncello.

Ao todo, a publicação conta com 17 artigos que, como destaca o presidente do TJRS, Voltaire de Lima Moraes, na apresentação do livro, são um guia “obrigatório para quem pretende aperfeiçoar seus conhecimentos, quer na área de gestão judiciária, quer na aplicação de ferramentas, fruto do avanço tecnológico, essenciais para que a prestação jurisdicional se dê num tempo o mais razoável possível e com qualidade e que atenda aos legítimos reclamos da sociedade de que a justiça seja feita de modo efetivo”. 

A segunda edição do livro também é dedicada ao ministro Ruy Rosado de Aguiar Júnior, ex-diretor da Escola (1986/1987), falecido em agosto de 2019. Em texto publicado no livro, o diretor da Escola, Jayme Weingartner Neto, destacou: “A fortuna que acompanha a história dos seres humanos nos coloca, raras vezes,face a face com figuras exemplares. Tivemos, os que convivemos com o ministro Ruy Rosado, tal ventura. E testemunhamos o cientista do direito, a ética humanista e a vital capacidade de vislumbrar o futuro e de realizar”.