fbpx

Escola da Ajuris inova em 2011, por Ricardo Pippi Schmidt

Escola da Ajuris inova em 2011, por Ricardo Pippi Schmidt

A Escola Superior da Magistratura da AJURIS inova ao oferecer seu tradicional Curso de Preparação à Magistratura agora também em MÓDULOS, tanto no curso presencial, como no ensino a distância. São 12 módulos assim distribuídos: Direito Civil, Penal, Comercial, Consumidor, Língua Portuguesa, Juizado Especial Cível, Processo Civil, Processo Penal, Prática de Processo Civil, Prática de Processo Penal, e os novos módulos de Direito Público e Estudos Complementares.

O módulo de Direito Público, com carga horária ampliada para 170 horas/aula, já estará disponível com essa nova formatação no primeiro semestre de 2011, e versará não só acerca das disciplinas de Direito Constitucional, Direitos Fundamentais, Tributário e Administrativo, como também Seguridade Social, Eleitoral e Noções de Direito Internacional, objetivando preparação também para os concursos federais. As aulas do módulo de Direito Público terão início em 25 de abril e data prevista para o término em 15 de julho, ministradas sempre nas segundas, quartas e sextas, nos turnos da manhã e noite.

Já o módulo de Estudos Complementares, facultativo, atende as novas exigências da Resolução 75 do Conselho Nacional da Justiça e contempla novas áreas do conhecimento previstas para os concursos à magistratura, como Psicologia Judiciária, Filosofia do Direito, Sociologia do Direito, Administração Judiciária, Teoria da Política, Ética e Estatuto da Magistratura. Este módulo inicia em 12 de março, com aulas previstas até 2 de julho, sempre aos sábados alternados, pela manhã.

O curso regular, que contempla os 12 módulos, oferece mais de 1.000 horas/aula. Pode ser completado em um ano ou, na sistemática de módulos, pode ser concluído em até 3 anos.

A grande vantagem desse novo sistema é que o aluno pode programar os dias e o período em que deseja estudar, a partir da sua disponibilidade de tempo e possibilidade de gastos, já que cada módulo é oferecido em dias certos da semana e o calendário está previsto para todo o semestre.

Também visando ampliar o acesso aos seus cursos preparatórios, a Escola da AJURIS estará realizando, em 5 de fevereiro, a sua segunda edição do concurso simulado. Os interessados poderão testar seus conhecimentos e concorrerão a bolsas de estudos na Escola. A prova simulada prevê 60 questões objetivas envolvendo conteúdo previsto para os Concursos para ingresso à magistratura de todo o país. Todos estão convidados a conhecer essas novidades, acessando o novo site da ESM – www.escoladaajuris.com.br.

 

 

Ricardo Pippi Schmidt

Diretor da Escola Superior da Magistratura

(jornal O Sul – 17/1/2011)