fbpx

Entidades do Sistema de Justiça promovem o Encontro do Bem

Entidades do Sistema de Justiça promovem o Encontro do Bem

Evento terá renda revertida para a Orquestra Villa-Lobos e Banda Liberdade.

O que uma orquestra e uma banda de música brasileira podem ter em comum? No caso da Orquestra Villa-Lobos e da Banda Liberdade, este encontro ocorre através da música como meio para inclusão social e promoção da cidadania de crianças, adolescentes e jovens. E para impulsionar ainda mais esses projetos, entidades do Sistema de Justiça do Rio Grande do Sul promovem, no dia 9 de junho (quinta-feira), às 18h30, o Encontro do Bem. O palco da solidariedade será o Auditório do Foro Central II (Rua Manoelito de Ornelas, 50, bairro Praia de Belas), em Porto Alegre.

Promovido por AJURIS, Brigada da Solidariedade do Tribunal de Justiça, OAB-RS, Acedijus e Cejus, o encontro musical tem o objetivo de garantir a sustentabilidade financeira dos projetos, que, por meio da música, transformam a vida de quase mil adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Os ingressos para o Encontro do Bem já estão disponíveis no valor de R$ 25,00 e devem ser adquiridos na sede da AJURIS (Rua Celeste Gobbato, 81, bairro Praia de Belas – Porto Alegre). Toda a renda será revertida para a Orquestra Villa-Lobos, que atua na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, e para a manutenção da Banda Liberdade, formada por jovens que cumprem medidas socioeducativas na Case, em Passo Fundo.

Informações sobre os ingressos pelos telefones (51) 3284.9112/ 9156, pelos emails presidencia@ajuris.org.br ou eventos@ajuris.org.br.


Banda Liberdade

Criado há seis anos, o projeto Banda Liberdade oferece oficinas de música a jovens internos que cumprem medidas socioeducativas em Passo Fundo, e tem como objetivo promover a ressocialização por meio da música e de oficinas de ritmo, harmonia e percussão.

Coordenado pelo juiz de direito do Juizado Regional da Infância e Juventude de Passo Fundo, Dalmir Franklin de Oliveira Júnior, que também participa da banda, o projeto tem conquistado reconhecimento pela importância na ressocialização dos jovens. Desde o ano passado, os meninos que integram o projeto já se apresentaram em eventos, programas de TV e realizaram uma participação no show da banda O Rappa, em janeiro, no festival de música Planeta Atlântida.

Orquestra Villa-Lobos

Com 24 anos de existência, a Orquestra Villa-Lobos é regida pela professora Cecília Rheingantz Silveira, e representa o resultado de um trabalho de educação musical desenvolvido na Escola Municipal Heitor Villa-Lobos. O projeto atende mais de 900 crianças e adolescentes da Lomba do Pinheiro, bairro localizado na zona leste da Capital.

Com apresentações em diversos Estados e em países como Uruguai e Argentina, o projeto já gravou os CDs O Trenzinho do Caipira (2002) e Olhos Coloridos (2008) e o DVD Orquestra Villa-Lobos Ao Vivo (2013), além de ser tema do livro Orquestra Villa-Lobos – Música Que Transforma (2012).

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br