fbpx

Embaixador do Canadá saúda pratica da Justiça Restaurativa

Embaixador do Canadá saúda pratica da Justiça Restaurativa

Em visita oficial ao Rio Grande do Sul o embaixador do Canadá no Brasil, Jamal Khokhar, destacou a importância da prática da Justiça Restaurativa. Durante almoço com lideranças do Judiciário e do Governo, o diplomata destacou que o Canadá é conhecido como um dos líderes dessa forma de Justiça, que é outra maneira de tratar assuntos tão importantes e ajuda a criar novas oportunidades para os jovens.

Para o embaixador o exemplo gaúcho é referência. “Acho que existe em vários outros países, porém o projeto que nós temos com o Rio Grande do Sul é um dos mais efetivos, mais objetivos e com os resultados muito bons”. O diplomata destacou que mesmo no Canadá e aqui no Brasil, é necessário trabalhar “fortemente juntos” para reforçar os sistemas que existem para apoiar e dar oportunidade no futuro a esses jovens. “Queremos continuar investindo para longo prazo e criando laços mais fortes”.

O vice-presidente Administrativo da AJURIS, Gilberto Schäfer, salientou a importância do encontro com o embaixador e sua comitiva, pois permite estabelecer um diálogo crescente para uma efetivação cada vez maior da Justiça Restaurativa no RS, tendo como parâmetro o estágio em que se encontra a questão no Canadá. “Para nós é muito importante estabelecer conexões que visem um trabalho promissor como esse realizado pela Justiça Restaurativa.”

Participaram do encontro o presidente do TJ/RS, José Aquino Flôres de Camargo, o 1º vice-presidente do TJ/RS, Luiz Felipe Difini, o 3º vice-presidente do TJ/RS, Francisco José Moesch, o secretário da Justiça e Direitos Humanos, Cesar Facciolli, a vice-presidente Cultural, Jane Maria Köhler Vidal, o diretor da Escola da AJURIS, Cláudio Luís Martinewski, a desembargadora Vanderlei Terezinha Kubiak, o juiz-corregedor José Luiz Leal Vieira, a juíza de Direito Vera Lúcia Deboni, o juiz de Direito Leoberto Narciso Brancher, o promotor de Justiça aposentado Afonso Armando Konzen, o cônsul em Brasília Jason Reeve, o cônsul em Porto Alegre Paulo Barnewitz Orlandi e a assessora de Diplomacia Dina Trascher.

 

Texto e fotos: Grasiela Duarte

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9141
imprensa@ajuris.org.br