fbpx

Doe para o Fundo Pró-Infância e ajude crianças e adolescentes

Doe para o Fundo Pró-Infância e ajude crianças e adolescentes

Valor da contribuição pode ser abatido do Imposto de Renda.

O Fundo Pró-Infância Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul – AJURIS é uma alternativa para a sociedade civil contribuir com o futuro de crianças e adolescentes. O Fundo tem como objetivo incentivar a participação da comunidade na busca da captação de recursos para apoiar programas de entidades de amparo social.

A proposta é de congregar esforços, mediante a participação voluntária no desenvolvimento de programas aprovados pelos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente – Funcriança, instituído pelo art. 260, da Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990. As contribuições em valores podem ser múltiplas ou uma anual. A cada doação, pode ser indicada, dentre as instituições cadastradas, a que deve ser beneficiada.

Para pessoas físicas, as contribuições efetuadas até o último dia útil do ano-calendário são consideradas deduções diretas do Imposto de Renda, até o limite de 6% do mesmo, portanto, até este limite, não trazem ônus para o contribuinte. Computa-se neste limite os valores aplicados em Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313, de 23 de dezembro de 1991) e à Atividade Audiovisual (Lei nº 8.685, de 20 de julho de 1993).

Saiba mais informações e como realizar a doação AQUI. No site também é possível, por meio de um simulador, calcular o abatimento de sua contribuição sobre a quantia de imposto devido e consultar as entidades cadastradas.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
(51) 3284.9125
imprensa@ajuris.org.br