fbpx

Distanciamento social inspira autores do 29º Caderno de Literatura

Distanciamento social inspira autores do 29º Caderno de Literatura

A 29ª edição do Caderno de Literatura da AJURIS foi lançada no final da tarde de quinta-feira (12/11) durante um descontraído encontro digital com a participação da direção e dos autores. A obra, editada pelo Departamento Cultural com o apoio do Sicredi-AJURIS, reúne 30 textos de diferentes estilos, tendo como um eixo comum a inspiração em tempos de distanciamento social.

O evento foi aberto pelo presidente da AJURIS, Orlando Faccini Neto, e conduzido pela vice-presidente Cultural, Márcia Kern. Ao saudar a todos, Márcia lembrou que no evento deste ano o tradicional local de lançamento, que é a Feira do Livro de Porto Alegre na Praça da Alfândega, estava sendo substituído por um mosaico digital reunindo a todos. Em seguida, a terapeuta ocupacional Marta Orofino falou sobre a importância de se manter ativo em momentos de reclusão social, e os autores puderam participar de uma roda de conversa fazendo o relato de suas inspirações para os textos.

Também participaram do evento os vices-presidentes Cláudio Martinewski e Mauro Peil Martins e a vice-diretora da Escola da Magistratura, Patrícia Laydner. Ao final do encontro, foi sorteado uma peça de artesanato da Loja Cuadrado e um vale-desconto para a Livraria Bamboletras. O vencedor foi Nei Pires Mitidiero

O Caderno de Literatura da AJURIS já está disponível para download. Acesse o link ajuris.org.br/caderno-de-literatura e confira todas as edições da publicação.