fbpx

Direção da AJURIS prestigia lançamento de livro de desembargadora

Direção da AJURIS prestigia lançamento de livro de desembargadora

O presidente da AJURIS, Gilberto Schäfer, e a vice-presidente Administrativa, Vera Lúcia Deboni, prestigiaram o lançamento do livro A mente Criminosa – o Direito Penal e a Neurobiologia da Violência, de autoria da desembargadora Naele Ochoa Piazzeta. A sessão de autógrafos aconteceu na Livraria Saraiva do Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre.

A obra se aprofunda em temas complexos como a influência da criminologia no estudo do homem delinquente, a psicanálise como importante coadjuvante para apreender o que o move, a teoria do crime que embasa a tormentosa questão da culpabilidade, importante para a aplicação da pena-base. O crime serial e o crime eventual são abordados à luz da neurociência, da psicanálise e da criminologia, culminando com o aprofundamento nos crimes da paixão.

O ponto central do livro encontra-se na relação entre neurociência e direito penal, ressaltando seus pontos de encontro e desencontro no sentido de conhecer o indivíduo sobre o qual deve recair a repressão estatal.

O livro é editado pela Livraria do Advogado e já pode ser adquirido pelo site da editora: https://goo.gl/QXPPM8

Sobre a autora

A desembargadora Naele Ochoa Piazzeta preside a 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Possui Mestrado em Direito e exerceu magistério durante 15 anos. Atualmente é professora de Direito Penal da Escola da AJURIS. Este é o terceiro livro da desembargadora, que é colaboradora assídua em várias revistas jurídicas e periódicos.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
(51) 3284.9120
imprensa@ajuris.org.br