fbpx

Diário de Santa Maria: AJURIS é contrária às reformas trabalhista e da Previdência

Diário de Santa Maria: AJURIS é contrária às reformas trabalhista e da Previdência

Presidente da AJURIS criticou os projetos e as medidas adotadas pelo governo para aprovação em evento da Fapas

O jornal Diário de Santa Maria desta segunda-feira (12/6) traz a cobertura da 20ª Semana Acadêmica de Direito da Faculdade Palotina (Fapas), que na noite de sexta-feira (9/6) teve como convidado o presidente da AJURIS, Gilberto Schäfer, para debater as reformas trabalhista e da Previdência. Também participaram da discussão o senador e presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência Paulo Paim, que falou via Skype, e o deputado federal e vice-líder do governo na Câmara, Darcísio Perondi.

A publicação destaca que o presidente da AJURIS fez o contraponto ao deputado Perondi, criticando veementemente as manobras que o governo quer usar para garantir os votos e aprovar as reformas. “Propiciar despejo de verba é extremamente grave”, afirmou o magistrado. Ele declarou, ainda, que o artifício de segurar verbas para parlamentares “não é republicano nem constitucional” e que não é certo usar a Previdência a fim de “fazer caixa” para o governo.

“Sobre a reforma trabalhista, o presidente da Ajuris destacou dois pontos negativos: a deslegitimação da Justiça do Trabalho e a diminuição da base arrecadatória para a Previdência. Por fim, Schäfer afirmou que, ‘no bojo’, as reformas são totalmente prejudiciais aos brasileiros”, pontuou o jornal.

 

Leia a matéria na íntegra:

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9120
imprensa@ajuris.org.br