fbpx

Desembargador do TJRS compartilha experiência com Depoimento Especial em Brasília

Desembargador do TJRS compartilha experiência com Depoimento Especial em Brasília

Para falar sobre a experiência do uso do Depoimento Especial com crianças e adolescentes vítimas e/ou testemunhas de violência, o desembargador do TJRS, José Antônio Daltoé Cezar, participou do quinto workshop que debateu a Proteção Integral da Infância e da Juventude, promovido pela Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ). Realizado nos dias 24 e 25 de agosto, em Brasília, o evento encerrou o ciclo de encontros que percorreu as cinco regiões do país.

“Reunir juízes, equipes técnicas e especialistas no assunto para compartilhar suas experiências é uma iniciativa que merece destaque. Além de oportunizar o debate, ajuda na construção de uma jurisdição eficaz e independente”, destacou Daltoé.

Com o painel Boas práticas – depoimento especial de crianças e adolescentes, realizado na quinta-feira (24/8), o desembargador compartilhou o uso do método que, entre as distinções, permite retirar a criança de dentro da sala de audiências tradicional, possibilitando o relato livre e adequando as perguntas à linguagem infanto-juvenil. A metodologia é utilizada pelo 2º Juizado da Infância e Juventude do Foro Central da Comarca de Porto Alegre.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
(51) 3284.9141
ajuris.org.br