fbpx

Desembargador Altair de Lemos Junior é reeleito para a presidência do COJUD

Desembargador Altair de Lemos Junior é reeleito para a presidência do COJUD

O desembargador Altair de Lemos Junior, do Tribunal de Justiça do RS, foi reconduzido, por aclamação, à presidência do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais (COJUD), ao final do IV Encontro da entidade, realizado entre os dias 17 e 19 de maio, em Campo Grande (MS).  

O evento teve, por objetivo, a troca de experiências entre as Ouvidorias Judiciais (da justiça federal, estadual, trabalho, eleitoral e militar) a fim de aperfeiçoar o funcionamento das mesmas e contribuir, desta forma, para o melhor funcionamento do Poder Judiciário.  A palestra de abertura do encontro foi proferida pelo ministro Humberto Martins, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça e ex-ouvidor daquela Corte.

“Além de debates e discussões de temas relevantes para as Ouvidorias, tivemos apresentação das Ouvidorias do Tocantins, Distrito Federal e Rio Grande do Norte, mostrando aos colegas boas práticas implementadas e que deram bom resultado”, comentou o desembargador Altair Lemos Junior.

Também estiveram presentes ao encontro o desembargador do TJRS Ícaro Carvalho de Bem Osório, que é sub-diretor de Literatura da AJURIS; o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Divoncir Maran; e o diretor-geral da escola judicial de Mato Grosso do Sul, desembargador Júlio Siqueira Cardoso.

 

Departamento de Comunicação – AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br