fbpx

Cultura de Paz é o tema do Juízes em Ação desta semana

Cultura de Paz é o tema do Juízes em Ação desta semana

A Radioweb AJURIS reprisa nesta terça-feira (3/2), às 13h, o programa Juízes em Ação, com a participação do juiz Luís Antônio de Abreu Johnson, diretor do Foro de Lajeado e titular da Vara de Família.

O magistrado detalha, no programa, o conceito da cultura de paz, também chamada de cultura de mediação, e como ela se dissemina e se aplica. “A cultura de paz é uma forma diferente da justiça tradicional e clássica que pouco a pouco vai sendo implantada e difundida”, frisa.

Johnson destaca que a conciliação e a mediação são uma nova forma de se relacionar com as questões de conflitos e de crimes, concentrando o olhar nas pessoas e em seus relacionamentos, mais até mesmo do que nas questões jurídicas. “É a troca da cultura da punição pela cultura da paz”, destaca.

No ano passado, o magistrado foi agraciado com a Medalha Capitão Pedro Siebra, no grau Ouro. O reconhecimento é concedido pela Prefeitura Municipal de Lajeado e Brigada Militar para as personalidades que se destacam em trabalhos desenvolvidos em prol da segurança pública. “Considero essa homenagem uma homenagem aos juízes, a Magistratura do Rio Grande do Sul como um todo, e não a mim individualmente”, pondera.

O Juízes em Ação foi a novidade de 2014 na grade de programação da Radioweb AJURIS. A atração destaca projetos e atividades realizadas por magistrados em prol de interesses da sociedade e da garantia da cidadania.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br