fbpx

Comarca de Ivoti promove curso educativo para usuários de drogas

Comarca de Ivoti promove curso educativo para usuários de drogas

Iniciativa é tema do Juízes em Ação que será exibido pela Radioweb nesta terça-feira.

 

A Vara Judicial da Comarca de Ivoti realiza, nesta segunda-feira (30/3), um curso educativo para usuários de drogas flagrados pela Polícia com posse de entorpecentes. A presença nas palestras permitirá aos envolvidos extinguir o termo circunstanciado. Terão direito a transação penal aqueles que não possuírem antecedentes policiais.

O projeto é coordenado pelo juiz de Direito Adriano Parolo, que destaca o esforço, em conjunto com o Ministério Público e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), para realizar a atividade e atender o que prevê a Lei de Tóxicos, com orientação aos usuários sobre os riscos do uso de drogas. “Estamos reunindo profissionais que possuem a experiência na educação sobre o tema e levando essas pessoas para dentro do Judiciário para serem orientadas”, frisa o magistrado.

Cerca de 60 usuários deverão assistir as palestras da psicóloga e coordenadora do CAPS, Maria do Carmo Dilly, do psiquiatra Guilherme Gaspar Seganfredo e da arteterapeuta Márcia Lúcia Schuster. Os temas das exposições serão os conceitos básicos sobre as drogas, sua classificação e os níveis de consumo; fatores de proteção e de risco; dependência/tolerância; formas de tratamento e onde buscar informações e ajuda no município. O curso é promovido em parceria com o CAPS. As palestras terão início as 14 horas e ocorrerão no Salão do Júri do prédio novo do Fórum de Ivoti.

A inciativa de Ivoti será tema do Juízes em Ação desta terça-feira, que vai ao ar na Radioweb AJURIS às 13h. O programa apresentado por Eduardo Prates terá reprise às 21h de terça-feira e na quarta-feira (1º/4), às 10h. A programação e os áudios das edições já transmitidas estão disponíveis AQUI. Para ouvir a Radioweb, clique AQUI.

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9108
imprensa@ajuris.org.br