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Campanha institucional vai valorizar o trabalho das juízas e juízes do RS

Campanha institucional vai valorizar o trabalho das juízas e juízes do RS

A AJURIS começa nesta sexta-feira (17/3) a veiculação de uma campanha institucional para reforçar junto à sociedade gaúcha a importância do trabalho das juízas e juízes do Rio Grande do Sul. Com a proposta Fazer Jus ao Rio Grande, a campanha, que será veiculada nas redes sociais, em meios de comunicação e no mobiliário urbano (bancas de jornais em pontos de grande fluxo de circulação), vai mostrar o quanto a magistratura gaúcha trabalha para ser merecedora da confiança e do respeito do cidadão, atendendo suas necessidades. A campanha começa neste final de semana (18 e 19/3), com  um anúncio de página no caderno DOC, de Zero Hora.

A Ideia da Silva é o bureau de criação responsável pela definição do conceito. “Nosso trabalho foi muito beneficiado por uma grande pesquisa que a AJURIS desenvolveu com o instituto IPO, e o resultado do trabalho da Elis Radmann e equipe foi impressionante. A partir disso, ficou mais fácil chegar a um posicionamento interessante e verdadeiro”, explica o publicitário Marcelo Pires, da Ideia da Silva, que, com o publicitário Pedro Fernandes, foi o criador da campanha.

As peças vão reforçar junto ao público uma conclusão do relatório Justiça em Números, feito anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ): há dez anos a produtividade das juízas e juízes do Rio Grande do Sul é a maior do Brasil, e a estrutura do Poder Judiciário gaúcho é a de menor custo entre os Tribunais de todos os Estados. Em resumo: os gaúchos têm a Justiça mais produtiva do Brasil e com o menor custo. “Ninguém valoriza aquilo que não conhece. As pessoas precisam efetivamente saber o que os juízes fazem, em quais demandas atuam, precisam conhecer a importância do nosso trabalho. Para isso, decidimos iniciar esta campanha, que busca essencialmente mostrar a atuação dos magistrados e trazer essa reflexão para a sociedade”, afirma a diretora do Departamento de Comunicação Social da AJURIS, Joseline Pinson de Vargas, que coordenou a produção da campanha.

Realizada pelo Instituto Pesquisas de Opinião (IPO), o estudo concluído no segundo semestre do ano passado ouviu a população em geral (pesquisa quantitativa) e formadores de opinião e operadores do Direito (pesquisa qualitativa) sobre a atuação do Poder Judiciário em diferentes dimensões. O resultado, apresentado em um relatório de cerca de 700 páginas, foi a base de trabalho da equipe de comunicação. “Tivemos uma análise muito rica para entender o que a sociedade pensa do trabalho das juízas e dos juízes. Entendemos o que é importante para o cidadão e, principalmente, o que precisamos melhorar para estarmos alinhados a sua necessidade. A campanha que estamos começando é o início desse processo, uma apresentação do nosso trabalho e do nosso valor à sociedade”, explica o presidente da AJURIS, Cláudio Martinewski.