fbpx

Caderno de Literatura e Caderno Infantil estão disponíveis no site da AJURIS

Caderno de Literatura e Caderno Infantil estão disponíveis no site da AJURIS

O 23º Caderno de Literatura e o Caderno de Literatura Infantil, organizados pela AJURIS em 2014, estão disponíveis para download AQUI. O lançamento com sessão de autógrafos foi realizado no dia 13 de novembro, durante a 60ª Feira do Livro de Porto Alegre.

Contos e poesias compõem a edição do Caderno que conta com fotografias de associados na capa, representando uma novidade na já tradicional obra da Associação. O mosaico organizado pelo Sub-departamento de Fotografia contou com a colaboração dos magistrados Dálvio Teixeira, Carlos Alberto Etcheverry, Sidinei Brzuska, Jorge Adelar Finatto, Jane Vidal e Daniele Neves Pereira.

Já os textos foram escritos por: Adair Philippsen, Adroaldo Furtado Fabrício, Afif Jorge Simões Neto, Braulio Marques, Cassiano Rodka, Cesar Antônio Dias, Cintia Moscovich, Cíntia Lacroix, Cláudio Brito, Denise Dias Freire, Durval da Fonseca Fraga, Eduardo Wetzel Barbosa, Emanuel Medeiros Vieira, Fabio Vieira Heerdt, Genacéia da Silva Alberton, Giovana Farenzena, Gladis de Fátima Canelles Piccini, Hermann Homem de Carvalho Roenick, Ícaro Carvalho de Bem Osório, José Carlos Teixeira Giorgis, Jorge Adelar Finatto, José Nedel, Ligia Lacerda, Luiz Antonio Corte Real, Mafalda dos Santos, Márcia Kern Papaleo, Maria Berenice Dias, Nei Pires Mitidiero, Newton Fabrício, Rosa Maria Webber, Rosana Broglio Garbin e Rosane Michels.

A retomada do Caderno Infantil foi outra novidade do ano passado. As ilustrações foram feitas por Paulo Guilherme de Vargas Marques (DAG/TJRS) e os textos da versão infantil foram escritos por: Adair Philippsen, Cassiana Broglio Garbin, Jane Maria Köhler Vidal, José Nedel, Marcia Kern Papaleo, Nei Pires Mitidiero e Sérgio Napp. A edição também conta com ilustrações que podem ser coloridas. O Ajuizadinho, mascote da Associação, fez a alegria da criançada durante o lançamento na Praça da Alfândega.

Um dos coordenadores do projeto, Adair Philipsen, durante o evento de lançamento, afirmou estar satisfeito com as obras lançadas. “O Caderno de Literatura, seja pelo conteúdo, seja pela capa, é de uma qualidade extraordinária. Tem tudo para ser, efetivamente, um sucesso”, declarou. O magistrado também ressaltou a importância de retomar a publicação do Caderno Infantil. Já a vice-presidente Cultural, Jane Maria Köhler Vidal, salientou o fato de o Caderno aproximar os magistrados da comunidade. Também agradeceu a participação dos autores convidados Cintia Moscovich, Cíntia Lacroix e Cláudio Brito, e de Loreta, esposa de Sérgio Napp que representou o autor no lançamento, além de todos que se envolveram com o projeto.

Brito e Cíntia Lacroix estiveram entre os presentes na sessão de autógrafos e  agradeceram a oportunidade de participar da publicação. Na obra, o jornalista e promotor de Justiça aposentado narra a história de um crime passional ocorrido em São Leopoldo. “Um homem que matou a mulher, dentro da UTI de um hospital, e que na véspera do julgamento no Tribunal do Júri morreu de morte natural”, adianta.  Já Cíntia enalteceu o projeto desenvolvido pela AJURIS, tendo como objetivo o incentivo à cultura. Também frisou que o Caderno de Literatura vem, a cada ano, se aprimorando. “Os contos estão numa qualidade muito boa. Ano após ano, o Caderno vem se qualificando cada vez mais”, avaliou.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9125
ajuris.org.br