fbpx

Bairro Restinga recebe Projeto Maria na Escola

Bairro Restinga recebe Projeto Maria na Escola

O Projeto Maria na Escola, que se propõe a informar sobre a Lei Maria da Penha, integrou as atividades da Semana da Justiça Pela Paz em Casa. Ontem (12/3) o Projeto esteve presente na Escola Estadual de Ensino Médio José do Patrocínio, no bairro Restinga.

Na ocasião os magistrados prestaram informações sobre a violência doméstica contra a mulher, Lei Maria da Penha, medidas protetivas e canais para contato no caso de denúncias. A abordagem foi realizada de forma interativa com os aproximadamente 150 alunos presentes.

O coordenador da Coordenadoria das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar, juiz-corregedor José Luiz Leal Vieira, realizou a abertura do evento, esclarecendo sobre a iniciativa da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, iniciativa do Supremo Tribunal Federal (STF), bem como os objetivos da medida e como a mobilização para resolução de casos de violência doméstica está funcionando.

Após, a coordenadora do projeto Maria na Escola, juíza do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Madgéli Frantz Machado, apresentou a palestra sobre a Lei Maria da Penha, proporcionando esclarecimentos sobre os direitos humanos aos alunos.

O evento contou também com a participação de Instituições parceiras do Poder Judiciário na Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa: representando a Procuradoria-Geral do Estado, a procuradora Fabiana Azevedo da Cunha Barth, responsável pela Comissão de Direitos Humanos, e Ministério Público e o promotor de Justiça Marcelo Ries.

 

Texto: Sergio Trentini / TJ/RS

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9141
imprensa@ajuris.org.br