fbpx

Apoio da AJURIS à magistrada repercute na imprensa

Apoio da AJURIS à magistrada repercute na imprensa

A manifestação assinada pelo presidente da AJURIS, Gilberto Schäfer, declarando apoio à juíza do Trabalho Valdete Souto Severo repercutiu na imprensa. A nota divulgada na quarta-feira (11/1) lembra que “ódio e preconceito de gênero foram usados para criticar a atuação da magistrada” por causa das decisões liminares que proferiu em relação à necessidade de negociação coletiva antes do encerramento dos contratos de trabalho das fundações estaduais que serão extintas pelo Governo do Estado, decisão aprovada pelo Legislativo em dezembro.

A AJURIS se uniu à Associação dos Magistrados do Trabalho da IV Região (AMATRA IV) que também divulgou nota de repúdio “à misoginia demonstrada em rede social sobre decisão juridicamente fundamentada de uma mulher e magistrada no exercício de sua missão constitucional”.

O tema foi pauta, ainda, na noite de quarta-feira (11/1) no site do jornal Correio do Povo, que destacou que a AJURIS e a AMATRA IV divulgaram nota em apoio à magistrada, que foi “alvo de pesados ataques em redes sociais”.

A nota também repercutiu na coluna da jornalista Taline Oppitz, assinada pelo interino Luiz Augusto Kern, no Correio do Povo desta quinta-feira afirma que os ataques à magistrada “são realmente inaceitáveis e os responsáveis devem ser punidos”, além da rádios FM Cultura, Pampa AM e o portal Sul21, que também destacaram o apoio da AJURIS e demais entidades à magistrada.

 

Confira:

11/1 – Site da Rádio Guaíba

pdf

11/1 – Correio do Povo online

pdf

12/1 – Coluna de Taline Oppitz no Correio do Povo

pdf

12/1 – Rádio FM Cultura

 

12/1 – Rádio Pampa AM


12/1 – Sul21

pdf

 

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9120
imprensa@ajuris.org.br