fbpx

AJURIS recebe a visita de desembargador aposentado e candidato ao parlamento italiano

AJURIS recebe a visita de desembargador aposentado e candidato ao parlamento italiano

A Direção da AJURIS recebeu, em 11 de janeiro, a visita do desembargador aposentado Wálter Fanganiello Maierovitch. O magistrado, que atuou no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), é atualmente candidato ao parlamento italiano, onde concorre à deputado. Recebido pelo presidente da AJURIS, Gilberto Schäfer, o também jurista e professor falou sobre a sua candidatura para a composição do parlamento italiano e se colocou a disposição para futuras parcerias envolvendo questões culturais com a Itália.

Na ocasião, também participaram do encontro a vice-presidente Administrativa e presidente eleita, Vera Deboni, acompanhada dos integrantes eleitos da nova diretoria da Associação, Orlando Faccini Neto, futuro vice-presidente Administrativo; Cristiano Vilhalba Flores, futuro vice-presidente de Patrimônio e Finanças, e Jayme Weingartner Neto, que atuará como diretor da Escola da AJURIS.

Declarado cidadão italiano desde seu nascimento, em 1947, Fanganiello é fundador e presidente Instituto Brasileiro Giovanni Falcone de Ciências Criminais, que ganhou notoriedade na extradição do mafioso Tommaso Buschetta. É profundo conhecedor do crime organizado transnacional e atua na luta contra a corrupção. Também é comentarista da rádio CBN-Globo e colabora para diversos jornais. Na Organização das Nações Unidas (ONU) atuou como especialista nos fenômenos da criminalidade; foi ministro de Estado na Secretaria Nacional para contraste ao fenômeno das drogas e recebeu o título de Cavaliere da República italiana pela sua colaboração na luta contra a atuação da máfia naquele país.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9107 / 99951-0045
imprensa@ajuris.org.br