fbpx

AJURIS promove encontro de reflexão sobre os 200 anos da Independência do Brasil

AJURIS promove encontro de reflexão sobre os 200 anos da Independência do Brasil

Uma reflexão sobre os 200 anos da Independência do Brasil, que serão celebrados no próximo dia 7 de Setembro, e os reflexos das transformações históricas na vida do brasileiro na atualidade é a proposta do encontro promovido pela Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS) e pela Escola da Magistratura a partir das 14h desta sexta-feira (2/9). 

Mediado pelo presidente da AJURIS, Cláudio Martinewski, o evento 1822 – 2022 – Qual Independência Celebramos? terá a participação de dois palestrantes para abordar o tema. Um deles será o desembargador aposentado Ingo Sarlet, doutor e pós-doutor em Direito pela Universidade de Munique (Alemanha) e professor titular e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito da Escola de Direito da PUCRS. O segundo palestrante será o historiador e pesquisador Marçal Menezes Paredes, doutor em História pela Universidade de Coimbra (Portugal) e professor da Escola de Humanidades da PUCRS.

O evento, que deverá ser o primeiro de uma série de reflexões sobre temas da atualidade, faz parte da atuação institucional da AJURIS de promover debate e troca de ideias sobre a promoção da cidadania. Um desses eventos foi realizado no último dia 11 de agosto, quando, em parceria com a Escola de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a AJURIS promoveu um ato em defesa da democracia, em parceria com um grupo de entidades, proporcionando um momento de reflexão sobre a atual situação das liberdades civis e do Estado Democrático de Direito.

O evento de sexta-feira é aberto ao público em geral e poderá ser acompanhado pelo link abaixo:

https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_kyuT_gr1Shi44LbJoLXdAA

ID: 842 2567 9489