fbpx

AJURIS participa da posse do novo governador do Estado

AJURIS participa da posse do novo governador do Estado

O presidente da AJURIS, Eugênio Couto Terra, prestigiou a posse do governador, José Ivo Sartori, e do vice-governador, José Paulo Dornelles Cairoli, ocorrida nessa quinta-feira (1º/1). A cerimônia de juramento ocorreu na Assembleia Legislativa e a transmissão do cargo no Palácio Piratini. O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS), José Aquino Flôres de Camargo, também esteve presente.

“É importante manter um bom diálogo com o novo governo, pois a Magistratura gaúcha tem muito a avançar em termos de igualdade com o restante do país e também muito pode contribuir para a melhoria do nosso Estado”, destaca Eugênio Terra.

Em seu discurso, o novo governador do Estado agradeceu a confiança dos gaúchos e prometeu mudanças nos processos de gestão. Também citou a qualidade de vida como meta de seu governo. “Falo de combate à pobreza e à desigualdade. Falo de uma educação melhor, de uma saúde melhor, de uma infraestrutura melhor, de um ambiente mais propício para quem quer gerar emprego e renda”, destacou.

A respeito do corte de gastos, Sartori referiu à redução de despesas consideradas supérfluas e a necessidade de desenvolver políticas sociais. “Para isso, é preciso destravar caminhos, desburocratizar, agilizar processos, adotar práticas modernas de atendimento, ser receptivo a quem aqui quer investir e gerar emprego e renda”, ressaltou.

O ato se encerrou ao som do clarim da Brigada Militar. Em seguida, houve a nomeação dos 19 secretários que vão compor as pastas do governo.

 

* Com informações do Governo do Estado

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
(51) 3284.9125
imprensa@ajuris.org.br