fbpx

AJURIS manifesta preocupação com justiciamentos em Porto Alegre

AJURIS manifesta preocupação com justiciamentos em Porto Alegre

A Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS) manifesta preocupação com os recentes casos de justiciamento registrados em Porto Alegre. A Associação entende que a insegurança gere revolta na população, mas condena com veemência a justiça com as próprias mãos. Ainda que, em um primeiro momento pareçam eventos isolados, é preciso vigilância. Não é aceitável que, em pleno século XXI, convivamos com cenas de barbárie.

Episódios como a morte de um homem a pauladas e tijoladas, na periferia, ou as tentativas de linchamentos, no Centro da cidade, não podem ganhar força. Ainda que confirmado qualquer crime, cabe ao Estado prender e punir o agressor, não a população. A AJURIS reitera o temor de que tais atos se tornem uma tendência no Brasil. Em 2014, outros crimes semelhantes foram registrados e evidenciam a necessidade de ações firmes por parte do Poder Público.

A expectativa da Associação é de que o Governo apresente propostas concretas para a Segurança Pública. Até o momento, as grandes medidas adotadas foram de redução de horas extras da Brigada Militar e do efetivo que atua na Operação Golfinho.

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
(51) 3284.9125
imprensa@ajuris.org.br