fbpx

AJURIS homenageia com Alfinete do Jubilado cinco magistradas e magistrado

AJURIS homenageia com Alfinete do Jubilado cinco magistradas e magistrado

Um grupo de cinco magistrados aposentados foi homenageado pela direção da Associação dos Juízes do RS (AJURIS) com a entrega do Alfinete do Jubilado, um reconhecimento aos que dedicaram sua vida profissional à magistratura gaúcha. Receberam o Alfine as magistradas Maria Isabel Pereira da Costa, Maria Alice Ribeiro Amin, Márcia do Amaral Martins e Liege Puricelli Pires e o magistrado Renato Cramer Peixoto. A cerimônia ocorreu no sábado (11/11), durante o tradicional Almoço dos Aposentados, na Sede Campestre da AJURIS.

Durante as homenagens, a vice-presidente de Aposentados da AJURIS, Helena Ruppenthal Cunha, destacou a importância do momento de confraternização. “O almoço proporcionou, como costuma acontecer, a alegria do reencontro dos colegas. São momentos bonitos – de homenagem, de conversa, de música, de um bom churrasco. E na nossa casa de campo, que sempre traz um pouco a lembrança do nosso tempo de interior. Imperdível”, afirmou.

O encontro de confraternização também serviu de momento para o presidente da AJURIS, Cláudio Martinewski, homenagear o desembargador Paulo Augusto Monte Lopes, que depois de muitos anos de atuação no Departamento de Assistência à Saúde (DAS) se afasta de suas funções. Monte Lopes recebeu uma placa em bronze com  uma mensagem de reconhecimento dos associados por seu trabalho.

Criada em 2002, o Alfinete do Jubilado é confeccionado em ouro e possui um ponto brilhante branco, reproduzindo o logotipo da Associação, e leva o nome do magistrado Luiz Gaspar Beck da Silva.