fbpx

AJURIS em sete décadas lembra a criação da Radioweb

AJURIS em sete décadas lembra a criação da Radioweb

A Radioweb AJURIS foi criada no dia 14 de setembro de 2009. O objetivo era ampliar a comunicação interna, com os associados, e externa, com a comunidade em geral. A primeira transmissão foi a de um evento na Escola Superior da Magistratura, com a presença da ministra do Supremo Tribunal Federal Carmem Lúcia.

Além do Estado e de diversas partes do Brasil, houve acessos dos Estados Unidos, da China e da Europa. “A Radioweb, além de integrar a Magistratura, integra também a Magistratura com a sociedade. A Radioweb levou a voz da Magistratura gaúcha para o mundo”, afirma o presidente da AJURIS na época, Carlos Cini Marchionatti.O AJURIS em sete décadas com o magistrado reprisa pela Radioweb, nesta  sexta-feira (13/2), às 13. Ouça o programa AQUI.

Durante o biênio 2008/2009, a Associação também incentivou o debate sobre a exploração de petróleo da camada de pré-sal, localizada no litoral entre os estados de Santa Catarina e Espírito Santo. A Associação esteve, ainda, empenhada para que o assunto fosse discutido, amplamente, com a sociedade.  O objetivo era que a riqueza natural fosse considerada nacional, sendo repartida entre União, estados e municípios.

O debate iniciado pela Associação teve, aos poucos, o apoio de outras entidades e da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Assim, o assunto adquiriu dimensão e repercussão nacional. “A AJURIS foi a entidade pioneira em levantar a questão do pré-sal. Quando começou a se falar do assunto, ninguém sabia do que se tratava”, lembra.

O magistrado Carlos Cini Marchionatti, presidente da AJURIS no biênio 2008/2009, é o destaque do 12º minidocumentário do projeto AJURIS em sete décadas, coordenado pelo Departamento de Comunicação.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
(51) 3284.9125
imprensa@ajuris.org.br