fbpx

AJURIS em sete décadas: Associação buscou o contato com a comunidade

AJURIS em sete décadas: Associação buscou o contato com a comunidade

O magistrado Carlos Rafael dos Santos Júnior, presidente da AJURIS no biênio 2004/2005, foi destaque do projeto AJURIS em sete décadas que reprisou nesta sexta-feira (6/2) pela Radioweb. No período, a Associação buscou a aproximação dos juízes de Direito com a comunidade por meio de uma campanha de mídia, com outdoors nas ruas e a publicação de anúncios em jornais.  Também foram criados o projeto AJURIS na Comunidade e o Prêmio AJURIS de Direitos Humanos.

“A campanha visou mostrar à sociedade gaúcha, especialmente, o que os juízes haviam feito de bom em favor da população. A imagem que se tem do juiz é que ele julga apenas o conflito entre dois particulares”, lembrou o magistrado.

No âmbito político, a interlocução da AJURIS com o Governo estadual e com a Assembleia Legislativa, na avaliação de Carlos Rafael, foi ótima. No Legislativo, inclusive, houve a aprovação da criação do cargo de assessor para todos juízes e pretores.

Já em nível federal, em conjunto com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), existia intenso debate sobre a Reforma Previdenciária. “Lutamos no Congresso Nacional para mostrar aos deputados a importância de se manter um regime previdenciário de aposentadoria integral a todos os servidores públicos”, salienta.

A programação e os áudios das edições já transmitidas estão disponíveis AQUI. Para ouvir a Radioweb, clique AQUI.

Reprises

Até o final deste mês, a Radioweb transmite reprises dos principais programas transmitidos no ano passado. Acompanhe de segunda a sexta-feira, a partir das 13h.

Segunda-feira – Sala de Audiência
Terça-feira – Juízes em Ação
Quarta-feira – AJURIS em sete décadas (Conselho Executivo)
Quinta-feira – AJURIS em sete décadas (Conselho Deliberativo)
Sexta-feira – AJURIS em sete décadas (Conselho Executivo)

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br