fbpx

AJURIS acompanha posse dos novos desembargadores do TJRS

AJURIS acompanha posse dos novos desembargadores do TJRS

A Associação dos Juízes do RS (AJURIS) acompanhou nesta segunda-feira (17/10) a posse dos magistrados Jane Maria Köhler Vidal, diretora do Departamento de Convênios da AJURIS, Fernando Antônio Jardim Porto, Sandro Luz Portal e Luís Gustavo Pedroso Lacerda como novos desembargadores do Tribunal de Justiça do RS (TJRS). Realizada no plenário Ministro Pedro Soares, a sessão foi presidida pela presidente do TJRS, Iris Helena Medeiros Nogueira. A solenidade teve a presença do presidente Cláudio Martinewski, dos vice-presidentes Cristiano Vilhalba Flores (Administrativo), Daniel Neves Pereira (Cultural) e Amita Antonia Leão Barcellos Milleto (Social) e da diretora da Escola da AJURIS, Patrícia Laydner.

Após a posse dos desembargadores, o magistrado Luís Gustavo Pedroso Lacerda falou em nome dos empossados. O novo desembargador ressaltou que um sistema de Justiça eficiente é determinante para o desenvolvimento econômico e social, pois depende dele a produtividade e a estabilidade dos negócios, a proteção dos direitos individuais e a solução de conflitos. “O Judiciário existe para fazer cumprir a lei, que numa democracia é a expressão da vontade do povo. Sem uma Justiça ágil e vigorosa, não existe um Estado Democrático de Direito”, afirmou.

A presidente Iris Helena Medeiros Nogueira ressaltou a qualidade dos novos nomes que assumem uma cadeira no TJRS. Segundo a desembargadora, os recém-empossados irão abrilhantar o trabalho jurisdicional exercido pelo segundo grau. “Vossas Excelências já comprovaram os magistrados que são, com anos de verdadeira dedicação à magistratura gaúcha e à causa da Justiça. Vossas Excelências são pessoas vocacionadas”, elogiou.

Para o presidente da AJURIS, Cláudio Martinewski, a posse dos novos colegas desembargadores representa um passo importante para o engrandecimento do Judiciário gaúcho, que vem apresentando números excelentes em produtividade e transparência. “A Associação fica feliz com a chegada de mais quatro colegas, que com a plena certeza trarão qualidade e eficiência para a atuação jurisdicional do TJRS”, destacou. Além dos quatro recém-empossados, o magistrado Oyama Assis Brasil de Moraes também tomará posse em gabinete como desembargador do Judiciário gaúcho.