fbpx

AJURIS 77 anos: uma história escrita com trabalho

AJURIS 77 anos: uma história escrita com trabalho

A Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul, a AJURIS, completa hoje 77 anos.

São quase oito décadas de uma trajetória dedicada à atuação associativa em nome da magistratura gaúcha, que a coloca como uma das mais respeitadas entidades de classe do Brasil, com o propósito de fortalecer a união entre juízas e juízes e o espírito de classe, zelar pela assistência e pelos interesses do associado e estimular a cultura do Direito. E também são quase oito décadas contribuindo nas discussões e na defesa de temas caros à sociedade.

Em sua longa jornada, a AJURIS jamais abriu mão de atuar na proteção das liberdades, garantias e direitos essenciais ao pleno funcionamento do Estado Democrático de Direito. Esse é o compromisso sempre atual da AJURIS, não apenas com seus associados e associadas, mas também um compromisso com a cidadania brasileira.

A AJURIS foi fundada em um momento de grande turbulência mundial, quando a Segunda Grande Guerra entrava em sua fase final, depois de ceifar milhões de vidas em diferentes partes do globo. Um cenário de morte que voltou a assustar o planeta por conta da pandemia causada pela Covid-19. Assim como no tempo da Guerra, o mundo se enche de dor ao prantear por vidas que se vão.

Neste 11 de agosto de 2021, a AJURIS quer marcar seu aniversário não como uma data festiva, mas como um momento de esperança de que tão longa dor esteja perto do fim.