fbpx

Acolhimento familiar é tema do Juízes em Ação

Acolhimento familiar é tema do Juízes em Ação

Uma iniciativa do Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Santo Ângelo auxilia crianças e adolescentes, cujos direitos estão ameaçados ou violados. O programa de guarda compartilhada foi batizado de Família Acolhedora e tem como responsável juiz de Direito Luís Carlos Rosa.

O programa começou a ser desenvolvido a partir de 2012 e visa substituir gradativamente o acolhimento institucional pelo familiar. Uma equipe técnica acompanha os acolhidos e as famílias acolhedoras e de origem. As famílias que se propõe a acolher crianças e adolescentes após serem selecionadas são preparadas para o acolhimento. Também há o pagamento de subsídio mensal de um salário mínimo por acolhido. 

“Não se trata de um atalho para adoção, mas uma guarda temporária e excepcional, propiciando aos acolhidos uma atenção individualizada, amor, carinho e atenção”, destaca o magistrado.

Luís Carlos Rosa foi um dos convidados do programa Juízes em Ação, uma das novidades da Radioweb AJURIS em 2014. A atração, apresentada por Eduardo Prates, reprisa nesta terça-feira (20/1), às 13h.

Confira em ajuris.org.br/radioweb-ajuris.

 

 

Departamento de Comunicação
Imprensa/AJURIS
(51) 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br