fbpx

Abertura do Campeonato Gaúcho tem ocorrência no Juizado do Torcedor

Abertura do Campeonato Gaúcho tem ocorrência no Juizado do Torcedor

A partida de abertura do Campeonato Gaúcho disputada entre Grêmio e União Frederiquense sábado (31/1), teve uma ocorrência por desacato à autoridade registrada no Juizado do Torcedor. A audiência foi presidida pela juíza de Direito Viviane de Faria Miranda.

Um torcedor que estava sem ingresso na rampa de acesso ao estádio da Arena foi informado que deveria se retirar do local. Ocasião em que perguntou o nome do sargento que o abordara e passou a ofendê-lo com palavras de baixo calão.

No Juizado, o acusado aceitou a suspensão condicional do processo. Deve, portanto, se ausentar dos próximos três jogos do Grêmio, independente do mando de campo, bem como se apresentar a uma Delegacia de Polícia da Capital.

Juizado do Torcedor

É o centro responsável pelo atendimento de contravenções penais de menor potencial ofensivo que tenham ocorrido nos estádios de futebol de Porto Alegre, com pena máxima de dois anos, cumulada ou não com multa, como posse de drogas, arruaças, atos de vandalismo e violência, e delitos de trânsito ocorridos antes, durante e após a partida.

Situações que configurem crime com pena superior a dois anos, como, por exemplo, lesões corporais graves, são processadas pela Justiça Comum.

Dados

As audiências nos postos do Juizado nos estádios na Capital gaúcha já somam 1044 atendimentos desde abril de 2008, sendo registrados 463 casos no Estádio Beira-Rio. Outros 94 ocorreram na Arena e 485 no Olímpico, antigo estádio do Grêmio. Em Novo Hamburgo, onde o Internacional disputou parte dos jogos enquanto o estádio Beira-Rio passava por reformas, foram registradas três ocorrências.

Em Caxias do Sul, desde a implantação do JECRIM em 2010, foram 73 as ocorrências registradas em um total de 75 partidas.

Texto: Sergio Trentini / TJ/RS

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br