fbpx

As Cores do Espectro contam as histórias de um menino autista na Pinacoteca da AJURIS

As Cores do Espectro contam as histórias de um menino autista na Pinacoteca da AJURIS

As Cores do Espectro é a exposição do artista visual Fabiano Gonçalves que será aberta nesta sexta-feira (18/7) na Pinacoteca da AJURIS. A primeira edição do projeto ocorreu em 2020, em formato virtual por conta da pandemia. Agora, a exposição volta com telas produzidas por um grupo de artistas parceiros de Fabiano que se dispuseram a criar ilustrações que farão parte do livro O Menino de Antares. A obra conta histórias reais sobre os primeiros anos de vida de João Marcos, filho de Fabiano e portador de autismo severo.

As obras que estarão estampadas na publicação foram produzidas originalmente dentro da técnica e da pesquisa de cada artista. A ilustração de capa é um desenho feito pelo autor. Uma das imagens que fará parte da mostra será a reconstituição de uma pintura feita por sua filha Antonielli aos seis anos. A história da menina é contada em um dos capítulos.

Os artistas que participam do projeto são Ana Maria Xavier, André Siqueira, Antonielli Duarte, Dagmar Souza, Ednelson Monteiro, Giovanna Bielovic, Mara Siloé, Marco Sanchez, Marta Rosa, Paola Grell, Pedro Leão, Si Cavalcanti e Vilson Klock. Na abertura da exposição, às 19h, haverá o lançamento e sessão de autógrafos do livro.

A Pinacoteca da AJURIS fica no térreo do Foro II, na esquina da Avenida Ipiranga com a Rua Manoelito de Ornellas, no bairro Praia de Belas.