fbpx

Campanha Solidária da AJURIS doa 500 mochilas à Secretaria da Educação

Campanha Solidária da AJURIS doa 500 mochilas à Secretaria da Educação

A Campanha Solidária da Associação dos Juízes do RS (AJURIS) doou 500 mochilas escolares à Campanha Mochila Cheia, promovida pela Secretaria Estadual da Educação. A entrega das doações foi realizada na tarde desta quarta-feira (25/9) pelo presidente da AJURIS, Cristiano Vilhalba Flores, para a secretária estadual da Educação, Raquel Teixeira, e para o diretor-geral da pasta, André Domingues.

As mochilas foram levadas para a Escola Estadual Professora Maria Thereza da Silveira, no bairro Mont’Serrat, onde, com o apoio de soldados do Exército e de voluntários, serão abastecidas com material escolar (cadernos, canetas, lápis de cor etc.). Do local, são distribuídas para as comunidades escolares de diferentes partes do Estado que foram atingidas pelas cheias de maio e entregues a alunos da rede escolar estadual como um incentivo para que retomem as atividades escolares com mochila e material novo. O objetivo da Secretaria da Educação é entregar 100 mil kits no total.

“Mais uma vez a AJURIS nos ajuda nesse evento climático que tivemos. Em nome das crianças que vão receber essas doações, agradeço o apoio inestimável que tem sido oferecido”, disse a secretária Raquel.

O presidente da AJURIS confirmou que a Associação seguirá apoiando as medidas que visam recuperar as estruturas atingidas pelas cheias de maio. “É uma alegria podermos auxiliar de alguma forma esse esforço de recuperação das escolas do Estado, sabemos do esforço que o governo está fazendo, então sempre que possível queremos ajudar nessa recuperação”, afirmou Vilhalba Flores.

A Campanha Solidária da AJURIS arrecadou cerca de R$ 1,4 milhão em doações de associados, empresas, pessoas físicas e entidades de diferentes regiões do país. Parte dos recursos foi usado em ações emergenciais para ajudar famílias e desabrigados pelas cheias de maio em diferentes cidades gaúchas. Outra parte foi reservada para ajudar escolas públicas na recuperação de suas estruturas, possibilitando a retomada das aulas.