fbpx

Jair Soares reafirma posição contrária à reforma da Previdência

Jair Soares reafirma posição contrária à reforma da Previdência

Na primeira reunião após a eleição da nova direção, a União Gaúcha recebeu o ex-governador do Estado, Jair Soares, para tratar da reforma da Previdência em tramitação na Câmara dos Deputados.  Jair Soares iniciou a fala se posicionando de forma contrária à reforma: “Todos sabem que votei em Bolsonaro, mas não concordo com essa PEC 06/2019″, afirmou.

Com a experiência de quem já foi governador, ministro da previdência e deputado, ele questionou o suposto déficit: “Se a previdência é deficitária, como o governo tirava através da DRU 20%?”. Para ele, as alegações são uma “falácia” e vão atingir toda a nação.

Soares também abordou um tema que tem sido pauta constante nos debates feitos pela AJURIS, que é a questão dos municípios. Na avaliação do político “87% dos municípios brasileiros serão impactados pela redução de circulação de valores da previdência, que são superiores ao que recebem do Fundo de Participação”.

O ex-governador também citou o exemplo negativo da reforma previdenciária no Chile e afirmou que a reforma necessária para o Brasil é de gestão e arrecadação. Finalizou pedindo que o integrantes do colegiado sigam lutando contra a reforma: “senhores, não se entreguem, não desanimem”.

Por fim, a presidente da AJURIS agradeceu a presença do político em mais uma atividade na Associação, e destacou que a disposição e lucidez de Jair Soares para debater um tema como a previdência é uma inspiração para todos. O vice-presidente Orlando Faccini Neto também prestigiou a palestra.

 

Departamento de Comunicação – AJURIS
51 3284.9141
imprensa@ajuris.org.br