10 maio Pinacoteca da AJURIS recebe obras inspiradas na pintora Frida Kahlo
A pintora mexicana Frida Kahlo, lembrada por transformar seu sofrimento pessoal em obras de arte, é a inspiração da exposição Fridas, da artista Graça Craidy, aberta na quinta-feira (9/5), na Pinacoteca da AJURIS. A vice-presidente Cultural da Associação, Madgéli Frantz Machado, e a diretora da Pinacoteca, Márcia Kern, participaram do ato.
Composta por 28 obras, o trabalho de Graça busca retratar a expressividade da mexicana, com sua força e flores, e que se espalham pela exposição por meio de imagens que emolduram a artista. Com entrada franca, a mostra segue até o dia 31 de maio.
Como reforça a artista plástica, Frida Kahlo é um exemplo de luta, paixão e empoderamento feminino. “É a sua superação como mulher, como ativista, como pintora. É a sua autonomia para ser o que quis, dentro dos seus limites, que não foram poucos. Frida é tipo uma Santa Bárbara contemporânea. Guerreira. Atrevida. Apaixonada. Valente. Frida é tipo uma Yansã urbana. Uma São Jorge de saias. Uma Joana D’Arc latina. Ter uma Frida por perto é como se nutrir da sua ousadia”, comparou.
Exposição Fridas
Artista: Graça Craidy
Local: Pinacoteca da Ajuris
Endereço: Rua Celeste Gobatto, 229 – Porto Alegre
Visitação: Até 31 de maio
Entrada franca.
Foto destacada: Wanderlei Oliveira
Departamento de Comunicação – AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br