fbpx

CAM sobre violência doméstica terá formato interdisciplinar

CAM sobre violência doméstica terá formato interdisciplinar

A Escola da AJURIS e o Tribunal de Justiça (TJRS) promovem de 8 a 10 de maio o Curso de Atualização de Magistrados (CAM) em violência doméstica. A abertura realizada nesta quarta-feira (8/5) foi marcada por um tom informal e interdisciplinar, que vai balizar a formação, debatendo o tema também sob a ótica da arte, literatura e psicologia, conforme informou a vice-presidente Cultural, Madgéli Frantz Machado, que é especialista no tema e colaborou com a formatação do CAM.

Na ocasião, a artista Graça Craidy que, nesta quinta-feira (9/5), abre a temporada da Pinacoteca da AJURIS com a exposição Fridas, falou sobre o significado do trabalho da artista mexicana, destacando a sua atitude e força, bem como a questão do relacionamento abusivo que Frida Kahlo mantinha com o também pintor Diego Rivera.

O vice-presidente Administrativo da AJURIS, Orlando Faccini Neto, falou em nome da Associação, saudando o formato e convidando os magistrados para o evento que a AJURIS vai promover na sexta-feira (10/5), às 14h, na Escola da AJURIS, para esclarecer os magistrados sobre a proposta de Reforma da Previdência que tramita na Câmara Federal.

Também participaram da abertura do CAM o 3ª vice-presidente do TJRS, Túlio Oliveira Martins, a corregedora-geral da Justiça, Denise Oliveira Cezar, o diretor da Escola da AJURIS, Jayme Weingartner Neto e o diretor do Foro da Comarca de Porto Alegre, Amadeo Henrique Ramella Buttelli.

 

Departamento de Comunicação – AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br