fbpx

AJURIS participa do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa de Crianças e Adolescentes Desaparecidos

AJURIS participa do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa de Crianças e Adolescentes Desaparecidos

A AJURIS participou, nesta segunda-feira (6/5), do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa de Crianças e Adolescentes Desaparecidos. O diretor da AJURIS e juiz de Direito do Juizado da Infância e Juventude, Charles Maciel Bittencourt, participou da atividade, realizada na Assembleia Legislativa (ALRS), que é uma proposição do deputado Tenente-Coronel Zucco (PSL).

Diante do desaparecimento diário de 15 crianças e adolescentes no Rio Grande do Sul e 17 mil nos últimos três anos, de 2015 a 2018, a Frente Parlamentar tem o objetivo de integrar a rede de proteção da infância e juventude, instituindo ações como o Banco de Dados de Reconhecimento Facial e Digital de Crianças e Adolescentes Desaparecidos, proposição de Zucco que tramita na ALRS. Conforme informações fornecidas no evento, as crianças e adolescentes vítimas têm como destino principal as redes de exploração sexual e, depois, as redes de venda de órgãos e tecidos humanos.

Foto: Leonardo Kaller/OAB-RS

Charles Bittencourt destacou a importância e complexidade do tema que trata “não apenas a vida em si, mas da liberdade de crianças e adolescentes e do convívio familiar”. Conforme o magistrado é necessário adotar medidas para frear o aumento no número de crianças e adolescentes desaparecidos, que cresce 10% a cada ano no Brasil: “A AJURIS é uma grande parceira e temos esse compromisso estarmos juntos e em todos os momentos que essa Casa nos chamar”.

O diretor de Assuntos Legislativos da AJURIS Luís Antônio de Abreu Johnson vai participar do Grupo de Trabalho para tratar do tema.

 

 

Departamento de Comunicação – AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br