27 mar Denise Cezar é uma das vencedoras do 4º Prêmio Donna Mulheres que Inspiram
A desembargadora Denise Oliveira Cezar foi uma das vencedoras do 4º Prêmio Donna Mulheres que Inspiram, divulgado na noite de terça-feira (26/3), no Instituto Ling. A magistrada foi a primeira mulher a presidir a AJURIS. A diretora da AJURIS Márcia Kern representou a Associação na solenidade.
O prêmio, promovido pela Revista Donna/Grupo RBS, destacou o trabalho de Denise Cezar que, desde o início de 2018, ao assumir a Corregedoria-Geral da Justiça do Tribunal de Justiça (TJRS), abraçou a causa da adoção tardia: “É um pedaço da gente, é esperança. Esse troféu faz acreditar que tudo pode realmente mudar”, afirmou, emocionada, ao receber a premiação.
“Quando assumi como corregedora-geral, visitei alguns abrigos e vi crianças que estavam esperando havia anos por uma família. Pensei que precisava fazer algo, repensar o sistema”, salientou em entrevista ao Donna.
Entre as ações desenvolvidas por Denise estão o Dia do Encontro, para crianças e adolescentes conhecerem possíveis adotantes, a criação de comitês de discussão com participação de abrigados, uma parceria com a RBS TV para divulgar a adoção tardia por meio de reportagens e a continuidade do projeto e implantação de um aplicativo de adoção, no qual os pretendentes podem conhecer os futuros filhos.
“O pretendente pode até querer um perfil específico, mas também pode olhar para uma criança mais velha ou fora do padrão definido e se apaixonar por ela. Essa é a nossa esperança”, frisou a desembargadora.
Também foram agraciadas com o prêmio a cineasta Camila de Moraes e a escritora Lau Patrón.
Veja a entrevista e o vídeo do Prêmio Donna:
Prêmio Donna Mulheres que Inspiram: Denise Oliveira Cezar pela adoção para todos
Galeria de fotos:
Fotos: Vinicios Sparremberger
Departamento de Comunicação – AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br