15 mar Exposição de Zorávia Bettiol abre calendário da Pinacoteca da AJURIS
As atividades do mês da mulher na AJURIS foram marcadas pela abertura da exposição Interpretações, da artista plástica Zoravia Bettiol, que fica disponível até o dia 1º de abril, na Pinacoteca da AJURIS.
Aos 83 anos, Zorávia Bettiol é uma das principais artistas plásticas do Estado, com obras em acervos em grandes museus do mundo. Para a exposição na Pinacoteca da AJURIS, a artista selecionou 17 trabalhos, que integram seis séries de gravuras, desenhos e pinturas que colocam a mulher como protagonista.
“A arte é um espaço de liberdade no qual o artista se manifesta criando novas realidades e é nesse mesmo espaço que o espectador pode criar novas interpretações”, afirma Zorávia ao descrever a exposição.
Durante a abertura, os presentes tiveram a oportunidades de serem guiados pela própria artista na apresentação das obras. Zorávia Bettiol presenteou os convidados com explicações sobre as técnicas envolvidas em cada trabalho, além de explicações sobre os contextos sociais e políticos envolvidos na produção.
Em uma das obras, que integra uma série produzida em 2016, a artista abordou temas como a reforma trabalhista e a precarização do trabalho, tema que foi saudado pela presidente do Tribunal Regional da 4ª Região (TRT4), Vânia Cunha Mattos, que prestigiou o evento. A abertura da exposição foi prestigiada pela presidente da AJURIS, Vera Deboni, pela vice-presidente Cultural, Madgéli Frantz Machado, e pela diretora da Pinacoteca, Marcia Kern.
Confira a galeria de fotos:
Departamento de Comunicação – AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br