fbpx

Entidades gaúchas preparam atuação conjunta contra a reforma da Previdência

Entidades gaúchas preparam atuação conjunta contra a reforma da Previdência

O desembargador Cláudio Luís Martinewski, presidente da União Gaúcha e diretor do Departamento de Assuntos Previdenciários da AJURIS, participou, nesta sexta-feira (15/2), de encontro com diversas entidades para definir um calendário de mobilizações contra a Reforma da Previdência.

Com o objetivo unificar o trabalho das entidades na luta contra a reforma proposta pelo governo federal, a reunião foi promovida pela Frente Gaúcha em Defesa da Previdência, entidade criada em fevereiro de 2017. Durante o encontro, o presidente da União Gaúcha, representando 26 entidades associativas, ressaltou a importância da atuação conjunta e lembrou que a população ainda não tem a exata noção do problema que a nova reforma trará para a vida de cada cidadão.

Em março, estão agendadas as primeiras ações do grupo. No dia 15, será realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de Porto Alegre e no dia 20, ocorrerá o lançamento da Frente Nacional, em Brasília (DF). O objetivo é integrar outros movimentos sociais, centrais sindicais e entidades representativas à Frente Gaúcha e promover reuniões, painéis, seminários e outros eventos de esclarecimentos, debates e mobilizações.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9141
imprensa@ajuris.org.br