fbpx

Festejos Farroupilhas da AJURIS é marcado por homenagem, música e confraternização

Festejos Farroupilhas da AJURIS é marcado por homenagem, música e confraternização

Os Festejos Farroupilhas da AJURIS movimentaram a Sede Campestre no último sábado (22/9). Magistrados e familiares aproveitaram a chegada da primavera para saborear o tradicional churrasco gaúcho e curtir o dia de sol ao embalo de muita música. A programação também foi marcada pelo descerramento da fotografia do magistrado Gilberto Schäfer na Galeria de Ex-Presidentes da Associação, localizada no salão social da sede.

Conforme destacou a presidente Vera Deboni, a realização do encontro na Sede Campestre é uma maneira de permitir a confraternização entre magistrados e familiares em um espaço construído e pensado no bem-estar associativo. Logo após abrir a programação dos festejos, a magistrada se juntou aos demais presentes para cantar o Hino Rio-Grandense, junto com o cantor e compositor nativista Léo Almeida.

Durante todo o dia, o encontro contou com a apresentação de diversos shows musicais. Além de Léo Almeida, também abrilhantaram a programação dos festejos o cantor e compositor Chico Saratt e o cantor nativista Pirisca Grecco. No almoço, foi servido o tradicional “Costelão Gaúcho”, assado com o espeto no chão, além de outras carnes e acompanhamentos. E para encerrar a noite, um carreteiro campeiro foi servido para aqueles que permaneceram até o final dos festejos.

Durante o evento, os presentes também prestigiaram o descerramento da fotografia do magistrado Gilberto Schäfer na Galeria de Ex-Presidentes da Associação. Schäfer foi o 35º presidente à frente da entidade e, como destacou a presidente Vera Deboni, construiu uma gestão com respeito, serenidade e, acima de tudo, democrática.

Emocionado, Schäfer aproveitou o momento para agradecer todos aqueles que estiveram ao seu lado durante a gestão 2016/2017. “Todas as emoções são importantes para realçar a alegria. Inclusive, a tristeza. E se hoje eu estou aqui alegre é porque eu também chorei. Não uma, mas algumas vezes durante a gestão. E nesse caminho fui fortalecido pela luta dos colegas. Não tenho dúvidas que o que nós construímos só foi possível porque foi construído no coletivo”, frisou o magistrado ao destacar os dois anos de luta à frente da Associação.

Confira as fotos da homenagem:

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9125
imprensa@ajuris.org.br