24 jul 4ª Relatoria nas Turmas Recursais da Fazenda Pública é instalada na Capital
A direção da AJURIS participou da cerimônia de instalação da 4ª Relatoria nas três Turmas Recursais da Fazenda Pública da Comarca de Porto Alegre, realizada na tarde desta terça-feira (24/7), no Foro Central II. Na ocasião, a presidente Vera Deboni e o vice-presidente Administrativo Orlando Faccini Neto saudaram a importância do ato oficializado pelo presidente do Tribunal de Justiça (TJRS), Carlos Eduardo Zietlow Duro.
Como destacou o diretor do Foro Central de Porto Alegre, Amadeo Henrique Ramella Butelli, existe atualmente cerca de 24,5 mil recursos em tramitação nas três Turmas Recursais da Fazenda Pública, “gerando, no primeiro semestre de 2018, uma média de 3,4 mil julgamentos ao mês”. Segundo Butelli, com o incremento da 4ª Relatoria, estima-se um acréscimo de, pelo menos, mil julgamentos ao mês, que irá contribuir fundamentalmente para a celeridade da prestação jurisdicional.
Durante o ato também estiveram presentes, a 1º vice-presidente do TJRS, Maria Isabel de Azevedo Souza; a Corregedora-Geral da Justiça, Denise Oliveira Cezar; o desembargador Francisco José Moesch; o diretor do departamento de Resgate Histórico da AJURIS, Mauro Caum Gonçalves; e a secretária-geral da Associação, Laura de Borba Maciel Fleck, além de representantes da Procuradoria-Geral do Estado e demais servidores.
Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9107