fbpx

Diretores de escolas da magistratura se reúnem para debate sobre a economia do país

Diretores de escolas da magistratura se reúnem para debate sobre a economia do país

O Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura promoveu, entre os dias 17 e 20 de maio, em Salvador (BA), o Seminário “Avançar da Recessão para o Crescimento”. Jayme Weingartner Neto, diretor da Escola Superior da Magistratura da AJURIS, esteve presente ao evento.

Fotos: Nei Pinto

O encontro foi aberto pelo desembargador Gesivaldo Britto, presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), que ressaltou a importância do evento para a contribuição do debate de assuntos de interesse das escolas estaduais. Um dos objetivos dos seminário foi o de instruir os juízes sobre a atual conjuntura do país, segundo o desembargador Eurico Barros, do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco e Secretário-Geral do Copedem, que na ocasião representou o presidente, desembargador Marcos Villas Boas. “O magistrado é protagonista das mudanças sociais porque as decisões judiciais têm um reflexo grande na economia. Este seminário é importante para aculturar o juiz para se diversificar a cultura”, concluiu o magistrado.

Entre os temas abordados no seminário estavam “Brasil Digital, inteligente, inclusivo, inovador e competitivo”, “Recuperação da Petrobras”, “A Saúde dos Planos de Saúde”, “Defesa da empresa e do consumidor”, “Cadastro Positivo” e “Previdência Social”, entre outros.

Para o diretor da ESM, Jayme Weingartner Neto, o seminário foi uma grande oportunidade: “Reafirmamos nossa missão como magistrados diariamente. Estamos em constante aprendizado e essa oportunidade para a troca de experiências merece todo reconhecimento”.

No evento, que também homenageou o desembargador Antônio Rulli Júnior, Ex-Presidente do Copedem, falecido no começo deste ano, participaram entre outros, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Hugo Carlos Scheurmann; e o ministro do Superior Tribunal de Justiça, João Otávio de Noronha.

 

Departamento de Comunicação – AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br