11 maio AJURIS lamenta morte de Fábio Koff
A AJURIS lamenta, com pesar, o falecimento do associado juiz de Direito aposentado FÁBIO ANDRÉ KOFF, pai do associado e juiz de Direito aposentado Fábio Koff Júnior, ocorrido na manhã de quinta-feira (10/5), em Porto Alegre.
Fábio Koff é um nome histórico na AJURIS, marcando a sua atuação especialmente nos anos 1980, quando um grupo de magistrados, então denominado “Jagunços”, fez com que a Associação passasse a respirar novos ventos, fortalecendo a entidade e abrindo caminhos e avanços que até hoje rendem frutos.
Natural de Bento Gonçalves, Koff foi pretor na Comarca de Erechim e juiz de Direito nas Comarcas de, Flores da Cunha, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões, Iraí, Santa Rosa, São Jerônimo, Canoas e Porto Alegre, e estava aposentado da jurisdição desde novembro de 1980. “Se eu pudesse recomeçar minha vida, começaria pela Magistratura. Gostei muito de ser juiz”, afirmou, na biografia “Fábio André Koff: Memórias e Confidências. O Que Faltou Esclarecer”.
O magistrado é reconhecido pelo trabalho multicampeão desenvolvido no Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, clube que presidiu em três oportunidades: de 1982 a 1983; de 1993 a 1997 e de 2013 a 2014.
Departamento de Comunicação – AJURIS
imprensa@ajuris.org.br
(51) 3284.9107