27 abr AJURIS representada em congresso sobre Meio Ambiente
A diretora do Departamento de Estudos Estratégicos da AJURIS, Cíntia Teresinha Burhalde Mua, foi uma das painelistas do XVII Congresso Brasileiro do Ministério Público do Meio Ambiente, que terminou nesta sexta-feira (27), em Porto Alegre.
A magistrada, que também é membro do Conselho de Administração, Planejamento e Gestão (CONAD) e coordenadora do Programa de Educação e Proteção Ambiental e Responsabilidade Social do Tribunal de Justiça do RS, participou, no dia 25, do painel “Mudanças Climáticas. Lançamento da Cartilha MP e Mudanças Climáticas“, tratando do tema “Emissão de Gases de Efeito Estufa na Rotina Forense: o Caso do TJRS”. Compondo a mesa ainda estavam André Rocha Ferreti (Fundação Grupo Boticário), Luciana Passos (Consultora da Fundación Avina) e Vinícius Lameira Bernardo, do Ministério Público do Rio de Janeiro.
Promovido pela Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa), o congresso trouxe especialistas na temática do meio ambiente para apresentação de teses, painéis e palestras, tratando de temas como o acesso à informação, participação pública e acesso à justiça em temas ambientais, mudanças climáticas; regularização fundiária e urbanística, planejamento urbano; resíduos sólidos e logística reversa, entre outros.
Departamento de Comunicação – AJURIS
imprensa@ajuris.org.br
(51) 3284.9141