fbpx

AJURIS prestigia posse da nova direção do TCE/RS

AJURIS prestigia posse da nova direção do TCE/RS

A Direção da AJURIS prestigiou, nesta segunda-feira (18/12), a posse da nova gestão do Tribunal de Contas do Estado do RS (TCE/RS), que nos próximos dois anos será dirigida pelo conselheiro Iradir Pietroski, tendo como 1º vice-presidente, Estilac Xavier; 2º vice-presidente, Cezar Miola; corregedor-geral Marco Peixoto; ouvidor, Pedro Poli de Figueiredo,

A vice-presidente Administrativa e presidente eleita, Vera Lúcia Deboni, participou da cerimônia e desejou sorte ao novo presidente do TCE. “Já desenvolvemos diversos projetos importantes com o Tribunal de Contas e temos certeza que neste período vamos fortalecer nossas relações e nossa parceria histórica”, afirmou a magistrada.

O 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça do RS (TJRS) e presidente eleito, desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, também prestigiou a cerimônia e compôs a mesa.

A solenidade contou a presença de diversas autoridades e transmissão do cargo, feita pelo conselheiro Marco Peixoto, foi marcada pelo tom de descontração e agradecimentos: “Quero agradecer a relação institucional com os Poderes, além da parceria e compreensão”. Presidente no biênio 2016/2017, Peixoto saudando também o desempenho e dedicação dos servidores do TCE.

Em seu discurso de posse, Pietroski agradeceu servidores e citou nominalmente a colaboração de cada um dos conselheiros que integram o Tribunal Pleno e destacou sua visão: “Quem fala da tribuna é um homem do povo. Não tolero discriminação e apoio incondicionalmente a democracia e a liberdade”, afirmou, citando “só há há controle externo possível em uma democracia”.

O presidente empossado também citou um dos projetos que contribuiu como parlamentar e secretário de Estado, que foi a interiorização do Centro de Atendimento à Juventude. A ação contribuiu para que os jovens em conflito com a lei cumprissem as medidas socioeducativas nos municípios de origem e em proximidade das famílias e só foi possível em razão da atuação conjunta dos Poderes e órgãos. Neste sentido, Pietroski se colocou “permanentemente aberto ao diálogo e para relações pautadas pela transparência e confiança” e anunciou a criação do Centro de Avaliação de Políticas Públicas (CAPP).

Galeria de fotos:

 

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br