fbpx

União Gaúcha: AJURIS integra Grupo de Trabalho para debater projeto de separação do IPERGS

União Gaúcha: AJURIS integra Grupo de Trabalho para debater projeto de separação do IPERGS

Os integrantes da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, reunidos na manhã desta segunda-feira (23/10), na sede da AJURIS, deliberaram pela organização de grupos de trabalho (GT) para analisar os impactos das proposições legislativas que tratam da separação do IPERGS.

Durante a reunião, o diretor da Escola da AJURIS e subdiretor do Departamento de Assuntos Previdenciários, Cláudio Luís Martinewski, foi indicado para compor o GT que fará os estudos sobre os projetos que tratam do IPE-Prev.

O GT Previdenciário será composto também pelo diretor do Ipe-Previdência, Ari Lovera, pelo presidente da Associação dos Servidores do Judiciário (ASJ), Paulo Olympio e pelo vice-presidente do Sindicato dos Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas do RS (Ceape), Ricardo Freitas.

Mobilização

Na última semana, a AJURIS e a União Gaúcha encaminharam ofício à Assembleia Legislativa, solicitando a realização de audiências públicas para debater os projetos e as consequências para os membros de Poderes e servidores públicos. Na avaliação da AJURIS, a tramitação das proposições ocorre de forma açodada, por parte do Governo, com o objetivo de inibir o debate e a construção de alternativas que não tragam prejuízos aos beneficiários.

Por meio do Departamento de Assuntos Previdenciários da AJURIS tem realizado reuniões semanais para analisar o tema e avaliar as melhores estratégias de atuação.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br