fbpx

Kay Pranis palestra sobre Práticas Circulares na Prevenção da Violência Juvenil

Kay Pranis palestra sobre Práticas Circulares na Prevenção da Violência Juvenil

Com apoio da AJURIS, evento acontece na próxima terça-feira, no Auditório do Ministério Público

Na próxima terça-feira (16/5), a pesquisadora e referência em Justiça Restaurativa norte-americana Kay Pranis ministra a palestra “Práticas Circulares na Prevenção da Violência Juvenil”. O evento integra a II Jornada de Justiça Restaurativa e acontece na próxima terça-feira (16/5), das 19h às 21h30, no Auditório do Ministério Público (Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80), em Porto Alegre, com entrada gratuita.

Kay Pranis é internacionalmente reconhecida por estudar, ensinar e praticar a Justiça Restaurativa, além de publicar livros e artigos sobre o assunto. De 1994 a 2003, atuou como Planejadora de Justiça Restaurativa para o Departamento Correcional do Estado de Minnesota, nos Estados Unidos.  A palestrante aborda a Justiça Restaurativa a partir de Processos Circulares, que têm como objetivo promover encontros e construir um espaço seguro de diálogo entre pessoas envolvidas em situações de conflito e violência, bem como familiares, amigos e comunidade, para que possam solucionar suas divergências. Pranis desenvolve treinamentos em Processos Circulares em escolas, presídios, empresas, igrejas e demais comunidades, bem como na área rural dos Estados Unidos.

A palestra com Kay Pranis é uma iniciativa do projeto de Cooperação Interinstitucional para uma Política de Estado de Justiça Restaurativa e de Construção da Paz, protocolo firmado entre o Executivo, o Legislativo e o Judiciário gaúcho, em outubro de 2016, para criar práticas colaborativas entre os Poderes objetivando o enfrentamento à violência e à criminalidade em diversas áreas, e do Programa Oportunidades e Direitos da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos do Estado. O evento conta com apoio da AJURIS, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, do Governo do Estado, do projeto Justiça Restaurativa para o Século 21, do Ministério e da Fundação do Ministério Público, e da Defensoria Pública do RS.

Inscrições no site: https://goo.gl/3bujUF

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9141
ajuris.org.br