11 maio Kay Pranis palestra sobre Práticas Circulares na Prevenção da Violência Juvenil
Com apoio da AJURIS, evento acontece na próxima terça-feira, no Auditório do Ministério Público
Na próxima terça-feira (16/5), a pesquisadora e referência em Justiça Restaurativa norte-americana Kay Pranis ministra a palestra “Práticas Circulares na Prevenção da Violência Juvenil”. O evento integra a II Jornada de Justiça Restaurativa e acontece na próxima terça-feira (16/5), das 19h às 21h30, no Auditório do Ministério Público (Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80), em Porto Alegre, com entrada gratuita.
Kay Pranis é internacionalmente reconhecida por estudar, ensinar e praticar a Justiça Restaurativa, além de publicar livros e artigos sobre o assunto. De 1994 a 2003, atuou como Planejadora de Justiça Restaurativa para o Departamento Correcional do Estado de Minnesota, nos Estados Unidos. A palestrante aborda a Justiça Restaurativa a partir de Processos Circulares, que têm como objetivo promover encontros e construir um espaço seguro de diálogo entre pessoas envolvidas em situações de conflito e violência, bem como familiares, amigos e comunidade, para que possam solucionar suas divergências. Pranis desenvolve treinamentos em Processos Circulares em escolas, presídios, empresas, igrejas e demais comunidades, bem como na área rural dos Estados Unidos.
A palestra com Kay Pranis é uma iniciativa do projeto de Cooperação Interinstitucional para uma Política de Estado de Justiça Restaurativa e de Construção da Paz, protocolo firmado entre o Executivo, o Legislativo e o Judiciário gaúcho, em outubro de 2016, para criar práticas colaborativas entre os Poderes objetivando o enfrentamento à violência e à criminalidade em diversas áreas, e do Programa Oportunidades e Direitos da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos do Estado. O evento conta com apoio da AJURIS, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, do Governo do Estado, do projeto Justiça Restaurativa para o Século 21, do Ministério e da Fundação do Ministério Público, e da Defensoria Pública do RS.
Inscrições no site: https://goo.gl/3bujUF
Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9141
ajuris.org.br