21 out Diretor da AJURIS destaca liderança do Judiciário do RS a emissoras de rádio e TV
O diretor do Departamento de Assuntos Legislativos da AJURIS Ricardo Pippi Schmidt concedeu entrevista ao programa Espaço Público, da TV Assembleia, apresentado pelo jornalista Antonio Czamanski.
O magistrado falou sobre a pesquisa Justiça em Números, realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na véspera (19/10), o diretor havia tratado do tema em entrevista à Rádio Cultura FM, programa Cultura na Mesa, conduzido pela jornalista Lena Kurtz.
O levantamento do CNJ aponta, mais uma vez, o Judiciário do Rio Grande do Sul como o mais eficiente do país, destacando o 1º e o 2º graus, fato que despertou o interesse da mídia.
“O CNJ vem apresentando esses relatórios numa série histórica. Os dados mostram a atividade das Justiças consideradas nas suas especialidades em todo o Brasil. No nosso caso, na Justiça Estadual do Rio Grande do Sul, apresenta dados que para nós são relevantes, à medida que desde o início da série nós temos obtido primeiro lugar em termos de produtividade e menor custo das Justiças Estaduais de todo o Brasil”, ressaltou Pippi Schmidt aos entrevistadores.
O presidente da AJURIS, Gilberto Schäfer, observa que o Judiciário gaúcho tem feito muito com poucos recursos. “No entanto, precisamos continuar lutando por um orçamento adequado e condizente com a prestação jurisdicional”, afirma, destacando a importância de medidas que fomentem a economia e alavanquem o bolo orçamentário.
Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9141
imprensa@ajuris.org.br