fbpx

AJURIS e AMB se somarão à campanha “Dê oportunidades, ninguém nasce infrator” da CNBB

AJURIS e AMB se somarão à campanha “Dê oportunidades, ninguém nasce infrator” da CNBB

A vice-presidente Administrativa da AJURIS, Vera Lúcia Deboni, participou, nesta terça-feira (9/8), da reunião da Comissão de Direitos Humanos da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em Brasília, ocasião em que relatou a parceria da Magistratura com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para a campanha: “Dê oportunidades, ninguém nasce infrator”.

WhatsApp Image 2016-08-09 at 11.40.30A participação da AMB na campanha, conforme Vera Deboni, que também é secretária da Infância e da Juventude da Associação nacional, tem como objetivo destacar as práticas desenvolvidas por Comarcas de todo o país que desenvolvam programas para reinserção de jovens em conflito com a lei e ações nos municípios para melhor organização dos programas de execução das medidas socioeducativas em meio aberto.

Segundo Vera Deboni a proposta traz importantes reflexões e práticas para a sociedade e para a atuação dos magistrados: “A Magistratura integra a companha com objetivo de dar visibilidade as boas práticas de colegas na melhoria do Sistema Socioeducativo e em especial integração social de adolescentes em conflito com a lei”, ressaltou. A Campanha “Dê oportunidades, ninguém nasce infrator” será lançada no próximo dia 5 de setembro, em Brasília, e contará com a participação da AJURIS e da AMB.

Durante o encontro, ainda, foi destacada a participação da AMB nos diversos conselhos sociais e a importância de manter a Comissão de Direitos Humanos da Associação na próxima gestão.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br