fbpx

Direção convida ministra Nancy Andrighi para Baile de 72 anos da AJURIS

Direção convida ministra Nancy Andrighi para Baile de 72 anos da AJURIS

A Direção da AJURIS entregou, nesta segunda-feira (25/7), o convite para o Baile de 72 anos da Associação para a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Corregedora Nacional do Conselho Nacional de Justiça, Nancy Andrighi. O evento acontece no próximo dia 5 de agosto, no Plaza São Rafael, em Porto Alegre. A presidente em exercício da AJURIS, Vera Lúcia Deboni, e o vice-presidente de Patrimônio e Finanças, Flávio Mendes Rabello, esclareceram que, durante o baile, junto com os demais colegas da turma de 1976, a ministra será homenageada pelos 40 anos de ingresso na Magistratura completados neste ano.

Natural de Soledade, Nancy Andrighi destacou sentir orgulho do pioneirismo do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS): “Para a minha alegria, o meu Tribunal se sobressai pelo espírito de novidade”, afirmou, salientando que, no Direito, as mudanças e jurisprudências acontecem “se tivermos juízes corajosos e inovadores”, destacando ser essa uma característica da Magistratura gaúcha. A ministra do STJ atuou nas Comarcas de Herval do Sul, General Câmara, Arroio dos Ratos e São Jerônimo.

O Baile de 72 anos da AJURIS também prestará uma homenagem à turma de magistrados que ingressou em 1986, e que é composta pelos atuais membros da Administração do Tribunal de Justiça: presidente Luiz Felipe Silveira Difini, 1º vice-presidente Carlos Eduardo Zietlow Duro, 3º vice-presidente Paulo Roberto Lessa Franz e a corregedora-geral da Justiça Iris Helena Medeiros Nogueira.

A data também marca a comemoração de vitaliciamento da última turma de juízes de Direito que ingressou na Magistratura em 2014. “É um momento muito simbólico, pois poderemos homenagear o presente e o futuro da Magistratura”, afirmou Vera Deboni.

Participaram da audiência o presidente do TJ/RS Luiz Felipe Silveira Difini, os vice-presidentes do TJ/RS, Maria Isabel de Azevedo Sousa e Paulo Roberto Lessa Franz, a Corregedora-Geral da Justiça, Iris Helena Medeiros Nogueira, o presidente do Conselho de Comunicação Social, Túlio Martins, e a juíza-auxiliar da Corregedoria do CNJ, desembargadora Marcia Milanez.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br